Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

O clique de 1 Bilhão de Dólares


A incrível história do brasileiro Mike Krieger, fundador do Instagram.

Oi Pessoal tudo bem com vocês? Espero que sim! Para comemorar o dia Internacional do Livro. Hoje vou falar da história do Instagram, que em poucos meses, 18 meses para ser exata Mike se tornou um brasileiro  de 100 milhões de dólares com a venda de um negócio que nunca deu lucro.Escrito pelo jornalista Filipe Vilicic, editor de tecnologia e vida digital da revista e do site Veja.

Michel é um brasileiro que teve uma educação voltada no ensino americano, mesmo morando em São Paulo, pois desde da infância teve que acompanhar as promoções que seu pai tinha no trabalho.
E desde sempre teve interesse por tecnologia por meio de jogos e no colégio era visto como bom aluno, criativo, dedicado e gostava de agregar projetos extras. Em 2004 após se formar do Ensino Médio ele foi para  Stanford e assim americanizou-se como Mike Krieger.
Seu Sócio e acionista do Instagram Keven, um nerd assumido também estudante de Stanford conheceu Mike na festa feita para calouros, porém tempos depois que realmente conversaram e já com ideias iniciais para a startup.
Juntos depois de alguns anos e já formados Keven convidou Mike para dar início no seu programa  de serviços com localização.
Ambos uniram suas habilidades para desenvolver  um programa que por hora parecia confuso, mesmo assim continuaram e transformaram o plano A em B. (ops, olha eu querendo dar spoiler)
/2018/04/o-clique-de-1-bilhao-de-dolares.html
Capa do Livro- Arquivo Pessoal.

O Livro foi lançado em 2015 pela editora Intrínseca contém 235 páginas  uma linguagem simples, explicativa e a história é dividida em ordem cronológica com sessões coloridas.
Para você assim como eu adora tecnologia e vive conectada  quer saber os bastidores de criação sobre uma startup como são conhecidas no mundo dos negócios digitais o modo empreendedor e principalmente a influência de outras redes conhecidas como Twitter e Facebook  e tantas outras redes , vale a pena se dedicar a essa leitura.
E saber que por trás de fotos teve um propósito “interagir as pessoas de todo o planeta”.
Espero que tenham gostado e me falem aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog se já leram algum livro desse tipo ou querem ler. ;)

Beijinhos, até a próxima!

4 comentários:

  1. Não cheguei a ler o livro,mas é como se estviesse lido,poise a cada capítulo que essa menina terminava de ler era um comentário
    Sobre a incrível descoberta da era digital.

    Simplesmente magnífica. ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, pelo carinho!
    E partiu ler,afinal a leitura agrega conhecimento.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!
    Eu nem sabia que ele era brasileiro.
    Adorei. ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que vai gostar de ler o livro.
      E ainda fará novas descobertas ;)
      Beijo ♥

      Excluir