Páginas

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

“Graduação”

Oi Pessoal, tudo bem com vocês?
Demorei um pouquinho para aparecer sabem como é vida de universitária, semana de provas e trabalhos finais, enfim voltei e trouxe comigo o poema mais longo e demorado. O poema “Graduação” foi sendo elaborado no final de cada semestre, porque queria deixa registrado em cada estrofe a minha experiência ainda recente na memória.
Estou em contagem regressiva para subir no palco novamente e pegar meu diploma. Enquanto isso, na poesia separei os meu melhores momentos e motivos para prosseguir.


Graduação
          I

Primeira graduação foi à escolhida,

Por vários motivos e muitos detalhes.

Além-claro de suas vantagens.

Administrar é comandar, liderar,

E também planejar entre outras coisas

Que ainda vou aprender e conquistar

Com percepção e personalidade.

II
E como o tempo passa

Chegamos ao final de mais

Um semestre, e nessa nova fase

Vida de universitária!

A Cada dia que passa, me convenço:

Que fiz a escolha certa.

III

Todas as sextas-feiras tive

Um “sermão”!

Acorda menina!

Bom Dia!

Você está numa universidade!

Um estimulo de saber que você pode

Ir além, não se assuste mais vou.

Exigir de você o seu melhor, pois você pode!

Saia da zona de conforto.

IV
Não se esqueça das terças,

Hoje posso ter errado um exercício.

E pensar em desistir.

Mas saiba que estou aqui

Para dizer eu consegui.

V

O terceiro semestre foi simbolizado,

Pela sua valentia e coragem, em.

Transformar conhecimento em futura

Sabedoria de administrador.

Siga em frente menina e faça

O Futuro acontecer.

VI

E o que dizer do inesperado, mas esperado 4º semestre?

Marcado por uma conquista espetacular,

Despedidas, reencontros e mais superações.

Saiba que tudo isso o turno da Noite proporcionou-me
.

VII

O tão temido quinto semestre chegou,

Retornei para eterna 309 com bagagem,

Com conhecimento adquirido.

Decolando sem escalas,

Férias. Avante!

VII

Ah! O sexto semestre veio cheio de novidades!

A primeira edição da Revista elaboradas por alunos.

Foi demais!

VII

O penúltimo semestre?

Ralação e dedicação não poderiam faltar.

Disciplinas, simulações e compartilhamento

De muito conhecimento.

VIII

O mais esperado de todos!

O oitavo semestre prestes a acabar em alguns dias....

Marcado por premiações de Aluno Nota 10.

Degustações de patês.

Frio na barriga com um misto de sensações

Cada conquista mínima que seja

A felicidade transborda em dizer:

SOU ADMINISTRADORA!


Espero que gostem e comentam aqui nos comentários a sua lembrança do colégio ou faculdade, até mesmo a sua expectativa em começar um curso novo seja qual for. Vou adorar saber!

                                               Beijos, até a próxima meus amores!

Um comentário: