Oi Pessoal , tudo certo com vocês ? Vocês sabiam que hoje é dia do poeta ? Em homenagem a essa data linda 20/10 , compartilho com vocês a minha primeira poesia oficial , aquela que me inspirou a seguir em frente com meus rascunhos escritos no caderno e hoje divido com vocês.
Antes vou falar um pouquinho de como nasceu esses versos , que mesmo passados 7 anos que eles foram escritos continuam bem atuais , até mesmo poderiam ter uma continuação, quem sabe ?
Eu cursava o último ano do Ensino Médio , quando teve um concurso literário na escola e fui incentivada pela Bibliotecária a participar do evento.
Em meio a provas finais , vestibular e preparativos para formatura desenvolvi a poesia e na minha categoria tive que criar uma poesia com temas atuais, me inspirei no Poeta Ferreira Gullar,
pseudônimo de José Ribamar Ferreira. Ele participou do movimento literário concretista brasileiro, abordando em seus poemas questões politicas e sociais.
pseudônimo de José Ribamar Ferreira. Ele participou do movimento literário concretista brasileiro, abordando em seus poemas questões politicas e sociais.
A procura
da paz
Chega de vandalismo!
Chega
de violência !
Basta!
Não há cidadão que aguente .
O
mundo está repleto de problemas;
É
saúde,
É
educação,
É
moradia ,
E
falta de socialização.
O
indivíduo busca solução.
Alguma
sugestão?
Queremos
união!
Para
que tantas guerras e
Conflitos
profundos?
Caminho pelas ruas em busca de
paz.
Caminho
em busca do sonho.
Rezo para os homens que
convivem na violência.
Acredito no cidadão que luta pelo seu pão.
E acorda ás 04
da manhã,
Luta pela justiça
e dignidade.
Em
meio ao dia –a dia conturbado
Todos buscam e acreditam em
Um
futuro melhor.
E ai curtiu ? Me diz aqui nos comentários ou nas redes sociais do blog qual é o seu poeta favorito? Vou adorar saber ! ;)
Beijinhos, até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário